Subscribe Twitter

19 de fev. de 2009

Acabe com as manchas no buço, virilha e axilas

Impossível não questionar o porquê daquela marca escura. A boa notícia? Há como combater o problema



Por que a mancha aparece?
O buço, as axilas e a virilha possuem tendência natural a manchar. E a depilação contribui: ao ser agredida, a pele reage com um aumento na produção de melanina, o que causa o escurecimento. Alterações hormonais e exposição ao sol também propiciam o surgimento da marca.

Quais os métodos depilatórios que mais causam o escurecimento?
Todos agridem a pele de alguma maneira. Porém, a cera quente e fria são as que mais traumatizam e, consequentemente, escurecem as regiões. A lâmina é uma das técnicas menos agressivas, apesar do resultado durar pouco.

Existe algum tipo de pele mais propenso a manchar?
As peles morenas e negras têm mais melanina, portanto, maior probabilidade de escurecer. As gestantes também devem tomar cuidados por causa das alterações hormonais.

Quais cuidados tomar durante a depilação?
Se você não abre mão da cera e tem tendência a desenvolver manchas, o ideal é alternar o estica-e-puxa com a lâmina - ou clarear os pelos. Cremes pós-depilatórios, feitos com ingredientes calmantes e anti-inflamatórios, também diminuem as chances de surgirem marcas. E faça a depilação pelo menos três dias antes de tomar sol, pois a exposição também estimula a produção de melanina.

O desodorante pode escurecer as axilas?
Sim, pois alguns deles contêm agentes que agridem a pele (como álcool, por exemplo). Então, prefira os específicos para peles sensíveis. Sob o sol, não deixe de passar filtro solar nas axilas, principalmente se estiver fazendo tratamento com ativos clareadores.

Manchou... E agora?
Procure um dermatologista para ele identificar o agente causador das manchas e receitar o melhor tratamento - do uso de substâncias clareadoras para passar sobre o local a um peeling. O método escolhido e o número de sessões depende do local, da pele e do grau de escurecimento.

Dá para prevenir?
Protetor solar é a palavra-chave. Isso significa usar filtro todos os dias! Nas 24 horas seguintes após a retirada dos pelos, não passe desodorante e evite calcinhas e calças apertadas.

Meninas eu uso e recomendo o desodorante para clarear realmente melhorou muito a região!!

Beijos

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero comprar esse clareador!
Já falaram muito bem dele.
Tb tenho um blog da AVON!
passa lá se der :)
:*

Valéria disse...

Aline eu só experimentei o Redutor de Pelos da Avon e detestei, as minhas axilas ficaram com os pelos todos inflamados, e encheram de feridinhas, suspendi o uso e tive q esperar 1 semana até melhorar e poder usar desodorante(de outra marca) de novo,agora fico com medo de experimentar outro da linda Skin So Soft.
Bjs

Aline Mangano disse...

Valéria nunca soube de alguem que tivesse esse problema, até agora só sabia de pessoas que gostaram. Como eu só usei o clareador não tenho o que falar dos outros!
Fica ai a dica né se quiser arriscar a usar o clareador!! Comigo e com minha irma foi bom!!

beijos

Valéria disse...

Pois é então eu sou a 1ª pessoa a ter esse problema, infelizmente!Dei o desodorante pra minha irmã, e com ela não teve problema nenhum, nenhum tipo de reação, usou o desodorante normalmente.
Bjs

Anônimo disse...

Olá meninas!!!

Sou negra e minhas axilias estavam bem escuras. Começei a usar o desodorante clareador da linha Skin soft e a aparência da mesma melhorou consideavelmente. O uso deve ser contínuo, caso contrário vc não vê resultado.

Bjs

Eliana Santos

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
PageRank

PageRank

De onde vem...